sábado, 26 de março de 2016

Fabricação de Medicamentos X Legislação X Humanidade X Ética.




A fabricação de medicamentos tem várias etapas e diversos setores numa indústria famacêutica. Um desses departamentos é o controle de qualidade, que tem uma grande responsabilidade em todo processo de fabricação que vai desde a obra prima até o resultado final do medicamento.
 Com a evolução e industrialização dos medicamentos foi necessário a criação de leis para que os medicamentos não fossem produzidos, dispensados e consumidos de forma incorreta.
 Com essa expansão de fabricação de medicamentos, o consumo se tornou muito grande pela sociedade, e o farmacêutico tem a principal função em promover o uso racional de medicamentos. A meta é contribuir com a saúde das pessoas. Monteiro Lobato dizia que o farmacêutico é o "órgão de ligação entre a medicina e a humanidade sofredora (...); o lema do farmacêutico é o mesmo do soldado: servir"
 O farmacêutico é o profissional da saúde, cumprindo as atividades inerentes ao âmbito profissional, contribuindo com a saúde pública, seguindo a ética da profissão farmacêutica.


Fonte: sis.saúde / CFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário